Vestido de Crochê é a cara do Verão!

Vestido de Crochê é a cara do Verão!

Tendências do verão 2021

Que tal a receita desse vestido fresquinho, lindo e fácil de fazer?
Para ganhar uma renda extra, você precisará de uma agulha e 3 linhas! E é claro, seu dom incrível de fazer trabalhos manuais!
Essa receita é rápida e econômica! Além de ser a atual tendência como saída da praia! Quer mais uma dica quentinha? As cores laranja, verde esperança e rosa choque irão fazer o maior sucesso em 2021!

Materiais:

3 novelos de Anne na cor 20 (Natural ou de sua preferência);

Agulha para crochê Círculo – nº 1,75 mm.

Tamanho:

Único

Pontos utilizados:

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p..

Franja em crochê:
Introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário.

Pingente:

Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm do meio e prenda firme para não soltar.

Motivo:

Siga o gráfico.

Esquema de montagem:
siga o gráfico.

Amostra:

Cada motivo mede 22 cm x 22 cm.

Execução

Frente e costas:

São trabalhas juntas e em motivos.

Motivo:

Faça uma corr. de 12 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 16 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Para o decote e as cavas, deixe sem unir os motivos na linha vermelha do esquema de montagem.

Acabamento:

Faça a toda a volta da parte sem união dos motivos uma carr. em p. b. e rem.

Alças:

Prenda o fio na ponta de um dos motivos sem união, faça uma corr. de 60 p., dobre a peça ao meio e prenda a corr. no outro motivo do mesmo lado. Faça a toda a volta da peça, uma carr. em p. b. e rem.. Em seguida faça, a toda a volta da peça, franjas com 3 fios juntos e com 41 cm de comprimento cada fio, a franja fica com 20 cm de comprimento depois de pronta. Faça quantas franjas desejar.

Cinto:

Faça um cordão com aproximadamente 60 cm enrolando 3 fios juntos, amarre as pontas bem firmes para não soltar. Faça 2 pingentes com 10 fios, e prenda um em cada ponta do cordão.

Artesã:

Ateliê Círculo (20438)

Confira a receita Círculo:
By |2021-01-11T11:19:18-03:00janeiro 11th, 2021|Crochê|0 Comments

Sobre o Autor:

Deixe um comentário